Quem é Eder Leite

Eder e Darth VaderOlá pessoal,  meu nome é Eder Leite, sou desenvolvedor de sistemas a mais de 10 anos. Me formei um 2006 na FAJ – Faculdade de Jaguariúna. Trabalhei em poucas empresas na função, mesmo em poucos lugares aprendi muito.

images-5.jpg.jpegDesenvolvo aplicações em Java, a uns 8 anos mais ou menos.  Java a minha linguagem principal, a que me dou melhor.  No entanto, não fiquei preso apenas essa linguagem.

No início, quando escolhi a profissão de programador, penei bastante aprendendo ColdFusion 4.5, hoje esse livro serve de apoio de monitor no meu trabalho, o que gente?  Reciclagem… kkkk!

Depois linguagem C, PHP, até me arriscar na orientação objeto com C++. Pouco tempo depois, na faculdade, fui convertido para o Java.

Cara, criar telinhas no Swing era muito massa, ficava muito feliz em poder desenhar las no Netbeans. Antes no C,  dava um trabalhão para desenhar uma tela,  tínhamos que manipular caracteres, posicionando os no lugar certo.

unnamed.pngHoje,  programando em Groovy,  lendo desse tempo, posso afirmar,  como era difícil programar a 10, 20 anos atrás.

 

Falando em Groovy, como é apaixonante essa linguagem, uma nova quebra de paradigma na minha vida profissional. Começamos a uns 4 anos estudar e escrever testes em Groovy, hoje acho que pelo menos 30% do código que escrevo é Groovy,  principalmente se falamos em utilitários, cara facilita muito a vida.

Se você é um programador Java, te encorajo a aprender e escrever Groovy, como diria um amigo meu,  “é coisa linda de ver”.

Abraços meus amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: